Gestão de Continuidade de Negócios é a capacidade da companhia entender as suas vulnerabilidades e os problemas que podem potencialmente interromper as suas atividades. Essa interrupção pode acontecer por diversos fatores, seja a falta de sistema, a ausência do seu principal executivo, o excesso de turnover, entre outras questões que podem comprometer o andamento usual do seu negócio.
Conectar a Gestão de Continuidade de Negócios à cibersegurança possibilita que você transforme o seu negócio em uma organização muito mais resiliente. Afinal, as questões referentes à segurança da informação podem também ocasionar a interrupção das atividades de uma empresa. Isso se comprova no dia a dia, com notícias de organizações que sofrem ataques cibernéticos que comprometem seus sistemas e dados virtuais.
No vídeo abaixo, Claudinei Elias, CEO e fundador da Bravo GRC, conta mais sobre a relação entre cibersegurança, BCM (Business Continuity Management; em português, Gestão de Continuidade de Negócios) e segurança da informação.
Conheça também o relatório “Seguros contra Ciberataques: Como otimizar a alocação de capital e mitigar riscos do sistema de informação”, produzido pela Bravo Research: